Joinville e Florianópolis fazem a final do basquete em cadeira de rodas

O Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas será decidido neste sábado em Brusque. Joinville e Florianópolis lutam pelo título às 17h no Ginásio de Esportes do Serviço Social do Comércio (Sesc). A entrada é gratuita. Nas duas vezes em que os times se enfrentaram na competição, a vantagem foi da equipe do norte do Estado, CEPE/Raposas do Sul/Sesporte.

Joinville terminou o quadrangular final na liderança com 11 pontos – disputou seis partidas, venceu cinco e perdeu uma. A única derrota foi para a Afadefi, de Balneário Camboriú. A equipe Aflodef, de Florianópolis, ficou com a vaga na decisão pelos critérios de desempate. O grupo da capital empatou em pontos (nove), número de vitórias (três) e derrotas (três) com Balneário Camboriú.

O fator psicológico será decisivo na final. Segundo a técnica do time de Joinville, Ana Teixeira, há uma grande rivalidade entre as duas equipes, tanto na disputa do catarinense, quanto em demais competições regionais, como os Parajasc, quanto em nacionais.

— Todos os jogos do Catarinense 2017 estão muito equilibrados, as equipes estão bem formadas, as etapas demonstraram jogos muito fortes — frisa Ana, lembrando que Cepe e Aflodef são pioneiras no basquete em cadeira de rodas em Santa Catarina, atuando desde 2002 na categoria.

Os portões do ginásio do Sesc abrem às 13h. Logo mais, às 15h, ocorre a decisão do terceiro lugar entre Brusque e Balneário Camboriú.

Fonte: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2017/07/joinville-e-florianopolis-fazem-a-final-do-basquete-em-cadeira-de-rodas-9853807.html